gaho
Selecione na lista do lado esquerdo e clique para acessar as informações do manual de instrução de cada item
Cambagem Dianteira
  Veículos Comuns Base 4.2
  Monza/Kadetti GH-108
  Ford GH-109
  Honda GH-110
  VW G5 / Fox GH-111
  Multimarcas AT-807
Caster
  VW Gol / Outros Caster
Eixos Traseiros
  Montagem central GH-805
  VW Familia GOL GH-810
  Fiat Palio Siena GH-820
  GM Corsa Celta GH-830
  Ford KA Fiesta GH-840 K
  Ford Eco Sport GH-840 S
  Toyota Corolla GH-850
Encolhedores de Molas
  GH-200 / GH-300 GH-250
 

 

 

CASTER - correção de no máximo 2 graus (linha VW Gol/Voyage/Parati e Santana).

Não é necessário retirar a roda do veículo. Afrouxe os dois parafusos do agregado (quadro motor), somente do lado que for corrigir.

Instale o equipamento conforme foto ao lado.

Para acertar o ângulo de caster, desempene para positivo, passando 1 grau do ponto que desejar, acompanhando o desempeno diretamente no alinhador, ou pelo deslocamento da haste do pistão com a régua da cambagem.

A operação de perda é maior no caster do que na cambagem, sendo em média 3 graus, ou seja é necessário passar 3 graus a mais do desejado.

Reaperte os parafusos antes de retirar o equipamento.

 

caster

Caster em veículos de outras marcas.

Os acessórios para ajuste do caster, foram projetados exclusivamente para os veículos da família do GOL, pois estes possuem o "agregado" ou "quadro motor", que pode ser deslocado para a posição correta. Os demais veículos não possuem a suspensão com essas características e quando o caster está fora das medidas, significa que houve uma torção nos braços de suspensão ou mesmo na estrutura da carroceria do veículo. caso o Alinhador ou Geometrista deseje corrigir tais veículos,utilizando estes acessórios, deve observar os encaixes das peças se ficam encaixados de forma segura e jamais realizar a correção se julgar que isso possa acarretar em danos nos componentes da suspensão.