Não é necessário retirar a roda do veículo. Afrouxe os dois parafusos do agregado (quadro motor), somente do lado que for corrigir.
Instale o equipamento conforme foto ao lado.
Para acertar o ângulo de caster, desempene para positivo, passando 1 grau do ponto que desejar, acompanhando o desempeno diretamente no alinhador, ou pelo deslocamento da haste do pistão com a régua da cambagem.
A operação de perda é maior no caster do que na cambagem, sendo em média 3 graus, ou seja é necessário passar 3 graus a mais do desejado.
Reaperte os parafusos antes de retirar o equipamento.
Caster em veículos de outras marcas.
Os acessórios para ajuste do caster, foram projetados exclusivamente para os veículos da família do GOL, pois estes possuem o "agregado" ou "quadro motor", que pode ser deslocado para a posição correta. Os demais veículos não possuem a suspensão com essas características e quando o caster está fora das medidas, significa que houve uma torção nos braços de suspensão ou mesmo na estrutura da carroceria do veículo. caso o Alinhador ou Geometrista deseje corrigir tais veículos,utilizando estes acessórios, deve observar os encaixes das peças se ficam encaixados de forma segura e jamais realizar a correção se julgar que isso possa acarretar em danos nos componentes da suspensão.